A depilação a laser é um método para eliminar os pêlos que usa uma emissão de raios laser para queimar os pêlos até a "raiz". A depilação a laser pode ser aplicada em qualquer parte do corpo.
É necessário ficar pelo menos 2 semanas afastada do sol antes e 6 depois do processo e são necessárias no mínimo 3 sessões. O número de visitas e o intervalos depende da região do tratamento.
Segundo reportagem do mulher.terra.com.br, há 3 tipos de laser. Apenas os mais modernos podem ser aplicados em peles morenas e negras sem risco de causar manchas.
Photoderm (LID): o método utiliza a luz pulsada e é ideal para pessoas com a pele clara e pêlos escuros.
Epilaser (Laser de Rubi): também indicado para peles claras e pêlos escuros.
Light Sheer (Laser Diodo): é o mais recente e pode ser aplicado em pessoas com pele morena, negra e até bronzeada. O Light Sheer protege o tecido e, por isso, pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. O método também é recomendado para o tratamento de depilação facial.
De acordo com o naturale.med.br, o termo "definitivo" não é apropriado, pois em todas as opções há necessidade de manutenção.
Depilação com os LASERs é definitiva para a maioria dos pêlos tratados, mas o termo Depilação Definitiva não é apropriado, porque pressupõe que uma vez tratado nunca mais existirá qualquer pelo. Isto é um Mito , erroneamente criado , porque nenhum equipamento de LASER ou LUZ PULSADA hoje disponível no mundo, é capaz de realizar uma depilação definitiva, de todos os pêlos, mas muitos equipamentos conseguem uma depilação definitiva da maioria dos pêlos e com a manutenção , se pode chegar muito próximo do ideal da Depilação Definitiva.
Informações extraídas do site https://beleza.br101.org/depilacao-laser.html em 07/06/2011.